“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

Um “acidente” chamou a atenção de quem passou pela Avenida Engenheiro Januário Alvarenga Santos, na Vila Íris, na manhã desta terça-feira (28). No local, a Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Gerência de Educação para o Trânsito, Guarda Civil Municipal (órgãos da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transportes) e SAMU, em parceria com a VLI Logística Multimodal S. A., realizou um simulado educativo de acidente sobre via férrea.

A ação foi feita na passagem de nível localizada na Avenida Engenheiro Januário, no bairro Vila Iris, e teve por objetivo chamar a atenção dos condutores e pedestres que circulam diariamente por locais em que há passagem de nível. Durante todo o procedimento, o tráfego de trens ficou suspenso por cerca de 1h30. A simulação ocorreu num ponto crítico da cidade, por onde passam diariamente mais de 200 carretas – número que chega a dobrar em dias especiais.

“Estamos finalizando nossas ações do Maio Amarelo, movimento presente em mais de 30 países. Foram várias iniciativas entre simulados, palestras das campanhas Bebê Seguro, Cuca Legal no Trânsito, Projeto Minhas Primeiras Lições de Trânsito e blitz educativa”, explicou o GCM Magno, responsável pela organização do simulado e das ações realizadas. Segundo ele, a Gerência de Educação para o Trânsito continuará a realizar essas ações durante todo o ano.

Fonte e foto: Prefeitura de Santa Luzia