Simonésia reafirmou seu compromisso com a preservação ambiental nesta quinta-feira (15/05), durante uma importante reunião entre a prefeita Marinalva Ferreira e representantes da Fundação Biodiversitas. O encontro teve como foco a atualização e renovação do Termo de Cooperação Técnica entre a prefeitura e a instituição.
Participaram da reunião o superintendente da fundação, Jorge Velloso, a engenheira ambiental Luana Santana, os ambientalistas Eduardo Bazém, Theo Ferreira e Amarildo de Castro, além do Secretário de Esportes, Cleber Vargas. O diálogo teve como objetivo alinhar novas ações voltadas à proteção do meio ambiente no município.
Entre os temas abordados, destaque para os projetos ambientais que serão implementados na RPPN Mata do Sossego e em outras áreas de Simonésia. As iniciativas visam promover o desenvolvimento sustentável e reforçar a conservação dos recursos naturais locais.
A comitiva também visitou a Reserva Particular do Patrimônio Natural, onde pôde observar de perto a diversidade da fauna e flora da região. A visita reforçou a importância da preservação das áreas protegidas e da continuidade das ações em parceria com entidades especializadas.
Com esta iniciativa, Simonésia segue avançando na construção de políticas públicas voltadas à sustentabilidade, demonstrando responsabilidade e compromisso com o futuro ambiental do município e das próximas gerações.
Por Graziela Matoso/ Fonte e foto: Prefeitura de Simonésia
