A Prefeitura de Sericita, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, participou nesta sexta-feira (14/11) da entrega simbólica do Vacimóvel no CISAMAPI, em Ponte Nova. O veículo será utilizado de forma compartilhada entre os municípios consorciados, ampliando a capacidade regional de atendimento em imunização.
Com o equipamento, será possível fortalecer as campanhas de vacinação, oferecendo mais mobilidade, agilidade e eficiência no atendimento à população. A ação tem como foco alcançar comunidades mais distantes e garantir maior acesso aos serviços de saúde.
A administração municipal destaca que a parceria com o CISAMAPI é essencial para o fortalecimento das ações conjuntas em saúde pública, contribuindo para a melhoria do atendimento regional. O Vacimóvel integrará ações itinerantes e estratégias coletivas de imunização.
A iniciativa reforça o compromisso dos municípios consorciados com a ampliação da cobertura vacinal e com a descentralização dos serviços de prevenção.
Da Redação Com informações da Prefeitura de Sericita
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
