A Prefeitura de Santa Bárbara do Monte Verde anunciou a realização da Semana Saúde em Ação, iniciativa voltada à promoção do cuidado, da prevenção e do bem-estar da população. A programação reúne atividades organizadas pela Secretaria Municipal de Saúde e pelo Programa Saúde da Família (PSF).
A ação destaca também as atividades do Novembro Azul, campanha dedicada à conscientização sobre a prevenção do câncer de próstata, com orientações sobre exames e cuidados voltados à saúde do homem.
Segundo a administração municipal, a mobilização busca ampliar o acesso às informações e incentivar a participação da comunidade nas ações preventivas.
A Prefeitura reforça que toda a população pode procurar as unidades do PSF para participar das atividades e receber orientações de equipes de saúde. Da Redação
Com informações da Prefeitura de Santa Bárbara do Monte Verde
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional.
