A Seleção Brasileira contou, na manhã de segunda-feira, dia 2, com a chegada de cinco atletas do Flamengo — Danilo, Wesley, Alexsandro, Gerson e Léo Ortiz — que se apresentaram em São Paulo, somando 23 jogadores disponíveis para o primeiro treinamento da tarde, realizado no Centro de Treinamento do Corinthians. Apenas Marquinhos, Beraldo e Carlos Augusto, finalistas da Liga dos Campeões, ainda não se integraram ao grupo.
Esses últimos têm previsão de desembarque no Aeroporto de Guarulhos durante a tarde, mas não participarão da primeira atividade sob o comando de Carlo Ancelotti. A delegação realizará somente dois treinos na capital paulista antes do embarque para Guayaquil, onde enfrenta o Equador, na quinta-feira, às 20h (horário de Brasília), pela 15ª rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026.
As apresentações começaram na noite de domingo, quando 14 convocados foram recebidos pelo técnico italiano no hotel da delegação, em Guarulhos: Vanderson, Bento, Richarlison, Alexsandro, Andrey Santos, Bruno Guimarães, Éderson, Alisson, Raphinha, Andreas Pereira, Antony, Gabriel Martinelli, Vinicius Jr. e Hugo Souza. Estevão chegou de madrugada, vindo de Belo Horizonte, após a partida entre Cruzeiro e Palmeiras. Casemiro e Matheus Cunha se apresentaram no início da manhã.
Wesley, um dos jogadores do Flamengo, foi o único do grupo rubro-negro que não atuou na vitória por 5 a 0 sobre o Fortaleza, realizada na noite anterior no Maracanã. O grupo embarcou no início da manhã no Rio de Janeiro e se juntou aos demais atletas por volta das 10h30. A Seleção ocupa atualmente a quarta posição na tabela das eliminatórias, com 21 pontos, e voltará a campo no dia 10, às 21h45, para enfrentar o Paraguai na NeoQuímica Arena, em São Paulo.
Por Eduardo Souza
Com informações: GE
Foto: CBF_Futebol/Instagram
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 Anos de Jornalismo Ético e Profissional