A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no sábado (17/05), encaminhou à FIFA a relação preliminar com 50 nomes para os jogos da seleção brasileira contra o Equador, no dia 5 de junho, e o Paraguai, no dia 10, válidos pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. Entre os selecionados estão seis atletas do Flamengo: Danilo, Wesley, Léo Ortiz, Alex Sandro, Gerson e Pedro. A informação foi inicialmente divulgada pelo GE e confirmada pela ESPN.
O técnico italiano Carlo Ancelotti, que iniciará sua trajetória oficial à frente da equipe no dia 26 de maio, anunciará na mesma data os 23 jogadores definitivos para os compromissos do próximo mês. Além dos representantes do clube carioca, outros nomes como o zagueiro Fabricio Bruno, do Cruzeiro, o meia Oscar, do São Paulo, e o atacante Neymar também aparecem na pré-lista. Neymar, atualmente no Santos, está em processo de recuperação de uma lesão e não atua desde o dia 16 de abril, quando participou da vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Enquanto aguarda a decisão final sobre os convocados, o Flamengo segue na disputa pelas primeiras posições da Série A e busca manter o grupo completo para os próximos confrontos no torneio nacional e nas competições internacionais.
Por Eduardo Souza
Com informações: Espn – Brasil e GE
Foto: Mr.Ancelotti/Arquivo Pessoal/Instagram