O município recebeu, na quinta-feira (03), a visita oficial do secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, em sua primeira agenda na cidade. A visita marcou um momento estratégico para o fortalecimento das políticas de saúde na região.
Acompanhado pelo prefeito Paulo Ney e pelo vice-prefeito Eduardo Januzzi, o secretário percorreu as dependências do Hospital Santa Lúcia, da Santa Casa de Misericórdia e, em um dos pontos mais esperados da agenda, visitou as obras do futuro Hospital do Câncer de Poços de Caldas, projeto considerado prioritário para a ampliação da atenção oncológica no Sul de Minas.
A comitiva também contou com a presença dos deputados estaduais Rodrigo Lopes e Cássio Soares, além do deputado federal Emidinho Madeira e lideranças locais e regionais.
Durante a visita, Baccheretti destacou o compromisso do governo estadual em apoiar projetos estruturantes na saúde pública do interior e reforçou a importância da articulação entre os diferentes níveis de governo para ampliar o acesso da população a tratamentos especializados.
A visita foi considerada pelas autoridades locais como mais um passo importante para a regionalização da saúde e o fortalecimento da rede hospitalar de Poços de Caldas, que é referência para dezenas de municípios da microrregião.
Por Redação do Jornal Panorama
Com as informações e fotos da Prefeitura de Poços de Caldas
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional