São Sebastião do Rio Verde esteve representada no encontro “Conservação e Uso da Araucária”, realizado em 24 de setembro no Parque de Exposições de Virgínia-MG. O evento reuniu 54 participantes entre gestores públicos, produtores rurais, catadores de pinhão e extensionistas rurais, todos mobilizados pela preservação da araucária na região da Serra da Mantiqueira.
Durante o encontro, foram apresentadas experiências bem-sucedidas da Associação 4 Óleos, da Prefeitura de Delfim Moreira e do Instituto SuperAÇÃO, além da aplicação da metodologia participativa “Café Mundial”, voltada à construção coletiva de estratégias de conservação.
São Sebastião do Rio Verde foi representada por Paulo de Tarso e Edson Ribeiro Mira, reafirmando o comprometimento do município com a conservação ambiental e o uso sustentável dos recursos naturais.
A participação reforça o papel ativo da cidade na promoção do desenvolvimento sustentável e na preservação da biodiversidade regional.
Da Redação Com informações da Prefeitura de São Sebastião do Rio Verde
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
