A cidade de São Lourenço foi palco do 2º Festival Viola Caipira, evento que homenageia a cultura, identidade e tradição mineiras, reunindo música, história e emoção na Praça João Lage, entre os dias 24 e 27 de julho.
A abertura contou com a presença do prefeito Lessa, do presidente da Câmara Nei da Saúde, do supervisor de relacionamento da CEMIG, senhor Alexandre, além de outras autoridades e representantes de entidades culturais.
Com patrocínio da CEMIG, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, e realização da Prefeitura de São Lourenço, Realiza Cursos e Treinamentos e Governo de Minas Gerais, o festival reafirma o compromisso com a valorização da cultura caipira e da música de raiz, reconhecidas como patrimônio imaterial do estado.
No encerramento, no domingo (27), o evento foi prestigiado pelo secretário estadual de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira, pelo presidente da Fundação Clóvis Salgado, Sérgio Rodrigo Reis, e pelo diretor do Iepha-MG, Adriano Maximiano, que, ao lado do prefeito e do vice-prefeito Gil, elogiaram a força da programação e sua contribuição à economia criativa.
O festival reuniu violeiros locais e regionais, oficinas culturais, comidas típicas e espaços de convivência, promovendo o encontro de gerações em torno da música sertaneja. O evento se consolida como um dos principais do calendário cultural de São Lourenço, impulsionando o turismo e fortalecendo o vínculo da população com sua história e identidade.
Da Redação do Jornal Panorama
Com as informações e fotos da Prefeitura de São Lourenço







Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional