A Câmara Municipal de São João Batista do Glória foi o cenário, na tarde desta quinta-feira (25/09), para a Assembleia Ordinária do Circuito Turístico Nascentes das Gerais e Canastra (CTNGC). O encontro reuniu representantes dos municípios associados para discutir estratégias e fortalecer a integração turística na região.
O CTNGC, que atualmente congrega 20 municípios, tem como missão fundamental fomentar o turismo de forma regionalizada. A entidade atua na criação de estratégias conjuntas de desenvolvimento, buscando valorizar os atrativos naturais e culturais que conectam as cidades, com destaque para a Serra da Canastra e suas nascentes. A realização da assembleia em São João Batista do Glória reforça a importância do município no contexto turístico regional e o compromisso da gestão local com a pauta.
A reunião foi conduzida pelo presidente do Circuito e prefeito de São Roque de Minas, Brexinha. Em seu pronunciamento, ele destacou a importância da parceria e da colaboração entre os municípios como pilar para o sucesso das ações. Um dos pontos centrais do encontro foi a apresentação da nova gestora da entidade, Alessandra Guedes, que assume a responsabilidade de dar continuidade aos projetos de fomento ao turismo.
Ao final, o presidente Brexinha fez um agradecimento especial pela acolhida do evento, direcionado ao Diretor de Turismo de São João Batista do Glória, José Lemos, e ao prefeito anfitrião, Éder Garcia, que também ocupa o cargo de vice-presidente da entidade. O encontro reafirmou o compromisso coletivo de trabalhar em conjunto para impulsionar o turismo, gerar desenvolvimento econômico e valorizar o vasto potencial da região das Nascentes das Gerais e da Canastra.
Da Redação do Jornal Panorama, com informações da Prefeitura de São João Batista do Glória
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
