O município de São Geraldo conquistou um importante passo para o fomento econômico regional ao ser agraciado pela terceira vez consecutiva com o Selo Ouro de Referência em Atendimento. O prêmio foi entregue durante o 5º Encontro Estadual de Agentes, que aconteceu em Belo Horizonte, onde a Sala Mineira do Empreendedor de Uberlândia foi destacada como uma das mais eficientes do estado. Esse prêmio não só reconhece a qualidade do serviço prestado, mas também coroa o esforço constante do município em desburocratizar e favorecer o setor empresarial.
A conquista do tricampeonato é o resultado de uma gestão integrada que prioriza o suporte técnico e a consultoria especializada para quem deseja investir na cidade. O êxito da iniciativa se deve à colaboração entre a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Administração e Planejamento, além do trabalho técnico da Agente de Desenvolvimento, Luana. Ao apostar no capital humano e na infraestrutura de atendimento, a gestão assegura que o micro e pequeno empreendedor possa descobrir em São Geraldo as oportunidades para tirar do papel suas ideias e convertê-las em negócios sustentáveis, criando emprego e renda para a população.
O selo é fundamental porque tem uma influência direta sobre o ambiente de negócios. Uma Sala Mineira do Empreendedor com padrão “Ouro” é como um turbo econômico, desde a abertura de empresas até a regularização e capacitação, passando por orientações e suporte. Quando o município investe na sociedade empresarial, ele gera um efeito positivo em cadeia que favorece não apenas os empresários, mas também toda a economia local, por meio da movimentação de recursos e do reforço da identidade empreendedora da sua área.
Já de olho no futuro, a administração de São Geraldo antecipa novos desafios e já estabelece como meta alcançar o patamar “Diamante”. Esse reconhecimento reforça o compromisso da cidade em ser um agente do desenvolvimento, evidenciando que a qualidade no serviço público é essencial para a prosperidade social. Com os empreendedores locais sendo reconhecidos como os verdadeiros motores da transformação econômica da cidade, a gestão finaliza este ciclo expressando sua gratidão.
Da Redação do Jornal Panorama, com informações da Prefeitura de São Geraldo
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
