O município de São Domingos do Prata foi reconhecido com o Selo Ouro Bora Vacinar durante cerimônia realizada na última quarta-feira, dia 9 de abril, dentro da programação do Conexão Minas-Saúde, considerado o maior evento de saúde pública do estado. A premiação destaca cidades que atingem as metas de vacinação infantil estabelecidas para o ano de 2025.
O selo tem como objetivo incentivar e fortalecer as ações municipais voltadas ao aumento da cobertura vacinal, com base nos índices definidos pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI). A avaliação considera 14 vacinas do calendário nacional infantil, destinadas a crianças de zero a dois anos, com metas de 90% de cobertura para BCG e Rotavírus e 95% para os demais imunizantes.
A conquista do Selo Ouro representa o cumprimento integral dessas metas, evidenciando o trabalho eficiente das equipes de saúde do município, além do engajamento da população nas campanhas de imunização.
O resultado ganha ainda mais relevância ao considerar que, nas duas edições anteriores, São Domingos do Prata havia recebido o Selo Prata, demonstrando evolução contínua e comprometimento com a melhoria dos índices de vacinação.
A administração municipal destacou que a conquista reforça o compromisso com a saúde pública e a proteção das crianças, garantindo mais qualidade de vida para a população.
A Prefeitura reafirma que seguirá investindo em ações de prevenção e conscientização, fortalecendo a imunização e promovendo avanços constantes na área da saúde em São Domingos do Prata.




Da redação do Jornal Panorama com informações e fotos da Prefeitura de São Domingos do Prata
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 51 anos de jornalismo ético e profissional
