O município de Santana do Riacho realizou mais uma etapa do projeto Plantando Água, em um encontro marcado pela participação ativa dos alunos da Escola Municipal Sempre Viva. A atividade ocorreu no Parque Natural Municipal Mata da Tapera, na Serra do Cipó, onde foram plantadas dezenas de mudas de árvores nativas.
A ação integra as iniciativas de preservação promovidas pela administração municipal e reforça o compromisso da cidade com o cuidado ambiental e a formação de uma geração mais consciente. A participação dos estudantes, acompanhados por educadores e equipes do parque, destacou a importância do aprendizado prático na construção de valores voltados para a sustentabilidade.
O projeto Bandeirinhas, que tem contribuído diretamente para fortalecer as práticas de educação ambiental nas escolas, também foi apontado como fundamental para o sucesso das ações. De acordo com a prefeitura, a combinação de iniciativas tem aproximado crianças e jovens da natureza, incentivando a responsabilidade ecológica e o respeito ao meio ambiente.
Da redação do Jornal Panorama com informações e fotos do Fernando Burgarelli
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
