“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

O Teatro Municipal Antônio Roberto de Almeida foi palco, na última quarta-feira (13), do Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes da Região Metropolitana de Belo Horizonte. O evento reuniu representantes de diversos municípios, que tiveram a oportunidade de compartilhar suas experiências em relação às tecnologias implantadas em seus respectivos setores.

Na oportunidade, o prefeito de Santa Luzia, Pastor Sérgio, apresentou inovações tecnológicas implantadas na Prefeitura Municipal, visando a melhoria e agilidade na prestação de serviços aos cidadãos.

Dentre as inovações apresentadas pelo Chefe do Executivo, está o sistema de inovações no sistema educacional, o painel de monitoramento da Prefeitura, que conta com mais de 936 câmeras em operação para segurança da população e órgãos públicas, o que refletiu na redução da criminalidade no município.

Além disso, foram abordadas as inovações na Secretaria de Desenvolvimento Urbano, a qual teve grande destaque no quesito das melhorias, após a utilização dos sistemas de geoprocessamento, e também pela implantação do Aprova Digital, sistema que permite aos usuários solicitar uma gama de serviços online, proporcionando mais comodidade e agilidade na celeridade nos processos.

Com as informações da Prefeitura de Santa Luzia