A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Programa Saúde da Família (PSF), realizou em parceria com a Câmara Municipal uma roda de conversa em homenagem ao Dia da Consciência Negra, no dia 18 de novembro, em Santa Bárbara do Monte Verde. O encontro teve como tema “Histórias de Superação e Coragem” e reuniu moradores e estudantes para discutir vivências e fortalecer a reflexão sobre o enfrentamento ao racismo.
Durante a atividade, integrantes da comunidade compartilharam relatos sobre resistência, conquistas e identidade, contribuindo para a valorização das narrativas locais e para o debate sobre a importância do posicionamento antirracista.
Participaram também alunos do ensino médio da Escola Estadual João Augusto da Silva Barreto, que tiveram a oportunidade de dialogar e ampliar o entendimento sobre a temática.
A ação reafirmou o compromisso da Saúde municipal com a promoção da equidade, do respeito e da valorização da história e cultura negra.
Da Redação
Com informações da Prefeitura de Santa Bárbara do Monte Verde
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional.
