O município de Rio Espera marcou presença no Seminário de Enfrentamento ao Período Chuvoso, realizado no dia 6 de outubro, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. O evento foi promovido pela Defesa Civil Estadual e reuniu autoridades e especialistas de diversas regiões de Minas Gerais.
Durante o seminário, foi apresentado o Plano Estadual de Enfrentamento ao Período Chuvoso 2025-2031, que busca fortalecer a cooperação entre o Estado e os municípios na gestão de riscos, com foco na prevenção, preparação e resposta aos impactos causados pelas chuvas.
A participação de Rio Espera ocorreu por meio da Defesa Civil Municipal e da Secretaria de Meio Ambiente, reafirmando o compromisso com a segurança da população e o planejamento estratégico para períodos de maior vulnerabilidade climática.
O evento também foi uma oportunidade para troca de experiências e alinhamento de ações que visam minimizar os danos decorrentes das chuvas e preservar vidas.
Da Redação Com informações da Prefeitura de Rio Espera
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
