As atividades da Campanha Dezembro Vermelho, que enfatiza a informação, a prevenção e o cuidado com a saúde no combate e na prevenção ao HIV/AIDS e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), tiveram início no município de Rio Espera. A UBS é o ponto de organização das ações, assegurando que o acolhimento e a informação cheguem diretamente à população.
A iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde é parte de um cronograma dedicado à conscientização e proteção de todos. Estão em curso ações que vão desde a prestação de serviços até atividades educativas, todas com o objetivo de desmistificar o tema, estimular a testagem regular e promover o uso de métodos preventivos. A metodologia é centrada no ser humano, priorizando o acolhimento dos usuários.
O Dezembro Vermelho é uma campanha nacional vital para conscientizar a sociedade sobre a necessidade de um diagnóstico precoce e de um tratamento apropriado. Com a participação ativa, a Prefeitura de Rio Espera reitera seu compromisso com a saúde pública, operando sob o lema “Juntos por uma cidade mais justa, digna e desenvolvida”. A gestão municipal tem consciência de que a informação é uma aliada poderosa na prevenção e na promoção de uma comunidade mais saudável e segura.
Da Redação do Jornal Panorama, com informações da Prefeitura de Rio Espera
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
