A integração entre gestão e efetivo da Guarda Civil Municipal esteve no centro de uma reunião promovida pela Secretaria Municipal de Segurança Pública de Ubá. O encontro marcou o primeiro contato do secretário com os servidores da corporação e foi voltado à apresentação, ao alinhamento de metas e à definição de diretrizes para a atuação da área no município.
Durante a reunião, também foram discutidas estratégias de trabalho e reforçado o papel da Guarda Civil Municipal no relacionamento com a comunidade. A proposta foi consolidar uma atuação mais articulada, destacando a importância da presença da corporação no cotidiano da população e no fortalecimento das ações de segurança pública.
O momento incluiu ainda a escuta dos servidores e a troca de experiências entre os participantes. Esse espaço de diálogo contribui para aproximar a gestão do efetivo, além de favorecer a construção de encaminhamentos baseados na vivência de quem atua diretamente nos serviços prestados à população.
Ao reunir apresentação institucional, escuta e definição de objetivos, a iniciativa reforça a busca por uma segurança pública mais integrada e próxima da comunidade. A reunião também sinaliza o esforço de fortalecimento do trabalho em equipe como parte da organização das ações desenvolvidas em Ubá.
Da Redação do Jornal Panorama
Com informações e foto de: Prefeitura de Ubá
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 51 anos de jornalismo ético e profissional
