A Prefeitura de Resende Costa foi contemplada, no dia 13 de dezembro, com a entrega de um novo ônibus para o transporte de pacientes que necessitam realizar exames e consultas, em cerimônia realizada na sede do Consórcio Intermunicipal de Saúde das Vertentes (Cisver), em São João del-Rei. O evento contou com a presença de prefeitos, secretários de saúde e outros representantes dos municípios consorciados.
O novo ônibus, destinado à Prefeitura de Resende Costa, será utilizado para proporcionar maior conforto e eficiência no transporte de pacientes da cidade para consultas e exames em outras localidades. A aquisição do veículo foi possível graças a uma parceria entre o Estado de Minas Gerais, o Cisver e os municípios consorciados, com o objetivo de aprimorar os serviços de saúde na região.
Além dos novos ônibus, a cerimônia também marcou a apresentação dos vacimóveis, vans adaptadas para otimizar os serviços de vacinação nos municípios do consórcio. Essas unidades móveis permitirão uma maior agilidade e alcance nas campanhas de imunização, especialmente em áreas mais distantes e de difícil acesso.
O prefeito de Resende Costa, que participou da cerimônia, destacou a importância do investimento em infraestrutura para a saúde do município.
Com as informações e fotos da Prefeitura de Resende Costa
