“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

Em busca de estimular as habilidades esportivas e zelar pela infraestrutura das escolas, a Prefeitura de Contagem investiu cerca de R$ 1,6 milhão na reforma do ginásio da Fundação de Ensino de Contagem (Funec), unidade Centec, na Sede.

A revitalização, que teve início em fevereiro de 2023 e já está em fase final, beneficiará os 380 estudantes matriculados nos cursos técnicos de química, análises clínicas e farmácia, dos três turnos da unidade. “Este é um equipamento público que fica no Centec, mas que atenderá toda a cidade”, afirmou a presidente da Funec, Telma Fernanda, à época do lançamento da obra.

A comunidade da Funec Centec enfrentou 40 anos de espera por melhorias na quadra da unidade que, agora, está sendo totalmente reformada. Os últimos retoques estão sendo feitos para que ao decorrer do ano letivo de 2024 os estudantes usufruam das melhorias.

O investimento contempla a cobertura da quadra, construção da arquibancada, sistema de impermeabilização, pisos, drenagem e instalação de vestiários. Os próximos passos serão a realização das pinturas e acabamentos, instalação sanitária e piso de acessibilidade dos vestiários, fechamento das laterais da quadra, instalação da estrutura metálica de vôlei, basquete e futebol e instalação elétrica.

Com tudo funcionando, os estudantes terão uma melhor estrutura para desenvolverem suas habilidades em esportes, lazer, recreação, feiras e eventos. Além deles, os professores de educação física também poderão desfrutar de um ambiente mais equipado para lecionar as aulas práticas.

A diretora da Funec Centec, Adriana Vasconcelos, comentou sobre os benefícios que a reforma trará para a escola: “A reforma do espaço será fundamental para os estudantes. Agora eles poderão usar a quadra durante o ano todo, sem restrições em relação à chuva ou sol”.

Por meio de iniciativas como esta, a Prefeitura de Contagem segue seu compromisso de proporcionar uma educação de qualidade para os estudantes da Fundação de Ensino de Contagem.

Com informações da Prefeitura de Contagem

Foto: Beatriz Torres / PMC