Um avião de pequeno porte caiu no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, no município de Santo Amaro do Maranhão, deixando duas vítimas fatais no sábado, dia 9 de agosto. O acidente resultou na morte do piloto Victor Manoel Britto, de 43 anos, e da passageira Bruna Emanoely, médica veterinária de 23 anos, natural de Santa Inês (MA).
A aeronave era do modelo anfíbio Super Petrel LS, fabricada em 2012, e pertencia ao deputado estadual Francisco Nagib Buzar de Oliveira (PSB). De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião estava em situação regular. A aeronave foi considerada desaparecida no fim da tarde, e os destroços, junto aos corpos das vítimas, foram localizados pelo Corpo de Bombeiros durante a madrugada, nas proximidades da Lagoa das Pedras, em meio às dunas dos Lençóis Maranhenses.
Em publicação nas redes sociais, o deputado Francisco Nagib lamentou o ocorrido e prestou solidariedade às famílias das vítimas, especialmente à família Britto, destacando sua amizade com o piloto. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de São Luís e aguardam liberação. As causas do acidente estão sendo investigadas pelas autoridades competentes.
Da redação do Jornal Panorama
Com informações: Agência Brasil
Imagem: PMMA/Divulgação
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional