A Prefeitura de Itanhandu, em parceria com a Fundação Itanhanduense, desenvolve o projeto “Montanhistas do Futuro”, que tem proporcionado aos alunos experiências únicas em meio à natureza. Em mais uma edição, o grupo de participantes de slackline realizou uma trilha até o Morro do Couto, na parte alta do Parque Nacional do Itatiaia.
O projeto tem como objetivo incentivar o interesse de crianças e adolescentes pelo montanhismo, além de promover uma conexão consciente com o meio ambiente. A proposta valoriza as riquezas naturais do território itanhanduense, como a Serra Fina e o próprio parque, que estão entre as maiores formações montanhosas do país.
A Prefeitura agradeceu a instrutora Flaviane pela dedicação e entusiasmo ao longo do processo e destacou que novas atividades já estão sendo programadas, reforçando o compromisso com a educação ambiental e o turismo sustentável.
Da Redação Com informações da Prefeitura de Itanhandu
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
