O Lar São Vicente de Paulo, em Ouro Preto, recebeu com entusiasmo a chegada do Projeto Lar em Movimento, uma iniciativa que visa proporcionar mais qualidade de vida e bem-estar aos idosos da instituição. Com atividades físicas e interações sociais, o projeto tem como foco promover a saúde e o afeto no cotidiano dos residentes, criando um ambiente mais dinâmico e acolhedor para todos.
Através do Projeto Lar em Movimento, os idosos têm a oportunidade de participar de diversas atividades que estimulam não apenas o corpo, mas também a mente. Essas práticas são fundamentais para o envelhecimento ativo, um conceito que valoriza a importância de manter-se ativo e engajado na vida social. O projeto reafirma o compromisso da administração pública com o cuidado humanizado, garantindo que cada idoso seja respeitado e valorizado por sua trajetória de vida.
A implementação dessa iniciativa é um reflexo do esforço conjunto da Prefeitura de Ouro Preto e da equipe do Lar São Vicente de Paulo em promover uma assistência social de qualidade. Com o Projeto Lar em Movimento, espera-se fortalecer os vínculos entre os residentes e proporcionar momentos significativos de interação e aprendizado, contribuindo assim para uma vida mais plena e feliz na terceira idade.
Da redação do Jornal Panorama com informações e foto da Prefeitura de Ouro Preto

