Teve início na manhã desta segunda-feira, 30 de junho, em Janaúba, o projeto “Futuro no Campo”, uma iniciativa da Emater-MG com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O objetivo é capacitar, apoiar e incentivar os jovens da zona rural a desenvolverem suas atividades com mais conhecimento, oportunidades e dignidade, promovendo a sucessão rural e o fortalecimento do campo.
O secretário José Edmozame de Morais destacou a importância do programa como um projeto piloto, afirmando que “é o primeiro de muitos que virão nessa caminhada transformadora”. Ele também parabenizou todos os envolvidos na iniciativa e fez uma menção especial aos jovens participantes, que, segundo ele, “abraçaram essa oportunidade com esperança e vontade de fazer a diferença no campo”.
A expectativa é que o projeto contribua para valorizar o meio rural, promover inovação na agricultura familiar e fortalecer os laços dos jovens com suas comunidades de origem.
Por Redação do Jornal Panorama
Com as informações e fotos da Prefeitura de Janaúba
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional





