A Fazenda Santa Quitéria, em Cambuquira, recebeu um grupo de turistas de Joinville (SC) para participar do projeto “Como Nasce um Café Especial”. A visita foi organizada pela empresa Dê Tuânia Turismo, de São Paulo, e proporcionou aos visitantes uma imersão na produção de café 100% arábica.
Durante a experiência, os participantes conheceram a história da Santa Quitéria Cafés Especiais, aprenderam sobre os processos de pós-colheita, métodos de extração e como cada técnica influencia o sabor da bebida. Também visitaram o cafezal e o mirante, apreciando as riquezas naturais e culturais da região.
A Prefeitura de Cambuquira destacou que apoia e incentiva ações que fortalecem a economia local, o turismo e a valorização da cultura do café, patrimônio histórico e econômico do município.Da Redação
Com informações da Prefeitura de Cambuquira
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional