A Prefeitura de Madre de Deus de Minas segue promovendo o acesso ao esporte e à cultura por meio de iniciativas inclusivas e gratuitas. Uma delas é o projeto de capoeira, desenvolvido todas as terças-feiras, com aulas gratuitas oferecidas à população. A ação é conduzida pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.
As aulas são ministradas por Leonardo Rogues, conhecido como contramestre Abraão, profissional graduado em Educação Física e integrante do Projeto Apolo, também atuante no município. Com vasta experiência na prática e no ensino da capoeira, o contramestre busca, além do condicionamento físico, fortalecer os valores culturais e sociais presentes na modalidade.
A capoeira, que mistura arte, esporte, cultura e luta, é reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO e tem forte apelo comunitário, promovendo inclusão social, disciplina, respeito e identidade cultural.
“Quem tiver interesse de estar conhecendo, participando, é só procurar a Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, que fica situada lá no Coreto, no Centro de Madre de Deus de Minas”, convidou o contramestre Abraão.
O projeto está aberto a pessoas de todas as idades e níveis de habilidade. A Prefeitura reforça o compromisso com a democratização do acesso ao esporte e convida a comunidade a conhecer e participar das atividades, que fortalecem não apenas o corpo, mas também a cultura e a cidadania.
Da Redação do Jornal Panorama



Com as informações e fotos da Prefeitura de Madre de Deus de Minas
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional