O Projeto AJUDÔU, por meio de um convênio com a CEMIG, realizou recentemente a entrega de 100 kimonos para os alunos de judô e 100 kits de uniformes de vôlei, além de bolas, redes e tatames, em Alfenas. A iniciativa tem como objetivo fortalecer a prática esportiva no município e ampliar o acesso de crianças e jovens às atividades.
De acordo com a coordenação do projeto, uma nova remessa de materiais será entregue ainda neste semestre, garantindo que os alunos possam revezar seus uniformes durante as aulas e competições. O projeto também inclui o pagamento de professores de judô e vôlei, que ministram as aulas duas vezes por semana, no Complexo Esportivo do Pinheirinho e no Ginásio Poliesportivo de Alfenas.
Totalmente custeada pela CEMIG, a iniciativa não gera ônus para a Prefeitura Municipal de Alfenas nem para a Secretaria Municipal de Esportes, o que permite a ampliação da oferta de atividades esportivas de forma gratuita para a população.
O Ajudôu foi fundado em 1995 pelo judoca Júlio César Lana Jaques, em Timóteo, na região Leste de Minas Gerais. O projeto uma Organização Não Governamental dedicada a oferecer aulas de judô, futebol, vôlei, futsal, karatê, xadrez, handebol e natação para crianças e adolescentes de forma gratuita, promovendo a inclusão social em comunidades economicamente desfavorecidas.
Por Redação do Jornal Panorama
Com as informações e fotos: Prefeitura de Alfenas
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional