A Prefeitura de Machado se destacou recentemente como um modelo de gestão em políticas habitacionais, recebendo nesta semana a visita de gestoras do município de Poço Fundo. A secretária de Ação Social e Habitação, Alessandra Cristina da Silva, e a diretora de Serviços Sociais e Habitação, Patrícia Aquino Alves, estiveram na cidade com o objetivo de conhecer de perto os programas de moradia desenvolvidos localmente.
O foco do encontro foi a apresentação detalhada das iniciativas que visam garantir moradia digna e segurança habitacional às famílias machadenses. Entre as ações apresentadas, o Programa Morar Bem e o Condomínio Habitacional Vista da Serra foram os principais destaques, demonstrando o compromisso da administração municipal em oferecer soluções eficazes para o déficit habitacional e promover a regularização fundiária.
A reunião contou com a presença de uma equipe técnica da Prefeitura de Machado, incluindo o secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Ronielli Campos, o secretário de Planejamento e Gestão, Eduardo Gonçalves, o assessor especial de Gabinete, Rafael Angolano, o advogado da pasta, Bruno Reis, e a servidora Laiz Camargo. A troca de experiências foi vista como uma oportunidade para fortalecer o trabalho em rede entre os municípios, inspirando a criação de novas ações que reforcem o direito à moradia digna para todos.
Da Redação do Jornal Panorama, com informações da Prefeitura de Machado
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
