“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

A equipe de saúde do ESF Vereador João Vicente dos Santos (Mococa) esteve nas escolas municipais de abrangência para atividades desenvolvidas pelo Programa Saúde na Escola (PSE), programa intersetorial do Ministério da Saúde que articula saúde e educação.

No dia 15 de maio, nos períodos da manhã e tarde, foi realizada na Escola Municipal Alice Lima a avaliação antropométrica e o preenchimento do formulário do marcador de consumo alimentar. Participaram das ações: Enfermeira Maísa, nutricionista Kellen, ACS Bianca, ACS Yasmim, ACS Stephanie, ACS Luciana.

Já no dia 16de maio, nos períodos da manhã e tarde, e no dia 21 de maio, no turno da tarde, foram realizadas ações como a avaliação antropométrica e o preenchimento do formulário do marcador de consumo alimentar, na Escola Municipal Marília de Dirceu.  Equipe: Enfermeira Maísa, nutricionista Kellen, ACS Bianca, ACS Luciana, ACS Stephanie, ACS Yasmim.

No dia 22 de maio, durante o período da manhã, foi realizada na Escola Municipal João Pio (Águas Santas) e na Escola Municipal Ademar Longatti (César de Pina) a avaliação antropométrica e do cartão vacinal das crianças.

Para as crianças maiores, também foi realizado o preenchimento do formulário do marcador de consumo alimentar, grande aliado na avaliação nutricional da criança. Participaram da ação: Enfermeira Maísa, enfermeira Marcela, ACS Cássia, ACS Bianca, ACS Luciana e T E Sunamita.

Fonte e fotos: Prefeitura de Tiradentes