A Prefeitura de Materlândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou em 25 de novembro mais uma etapa do Programa Saúde na Escola (PSE) com alunos da Escola Estadual Raimundo Deco, nos turnos da manhã e da tarde.
A atividade abordou a importância de uma alimentação equilibrada, escolhas conscientes e hábitos saudáveis que contribuem para a prevenção de doenças e para a melhoria da qualidade de vida. Os estudantes também receberam orientações práticas para o cotidiano.
Foram realizadas aferições de peso e altura, permitindo o acompanhamento nutricional dos participantes. Ao todo, 240 alunos integraram a ação.
O trabalho foi conduzido pela nutricionista municipal Luísa Júnia, com apoio de Agentes Comunitários de Saúde, que auxiliaram nas medições antropométricas.
Da Redação
Com informações da Prefeitura de Materlândia
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
