“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

As fazendas Rancho Fundo e Serrinha receberam, neste início de 2024, visitas técnicas do Programa Futuros Fazendeiros de Minas Gerais, em Nazareno e São João del-Rei, respectivamente. A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Nazareno e a EMATER.

A primeira visita técnica ocorreu em janeiro, na Fazenda Rancho Fundo, localizada em Nazareno. Os responsáveis pelo programa no município expressaram sua gratidão ao produtor Luciano Nolasco, que gentilmente abriu portas de sua propriedade, proporcionando uma calorosa recepção a todos os jovens do setor agropecuário de Nazareno, apresentando avançada tecnologia empregada em sua atividade de pecuária leiteira, além de oferecer um inspirador exemplo de gestão e perseverança.

Já neste início de fevereiro, ocorreu mais uma visita técnica do Programa, desta vez na Fazenda Serrinha, localizada em São João del- Rei, de propriedade do produtor Felipe e sua família. Durante o evento, os jovens realizaram um tour pela fazenda, onde puderam conhecer o sistema de free stall. Além disso, participaram de uma palestra sobre produção de milho para silagem ministrada pelos técnicos da BIOMATRIX.

A Administração Municipal, em parceria com a EMATER, tem desempenhado um papel fundamental, oferecendo todo o apoio necessário para a execução do Programa em Nazareno. Disponibilizando recursos essenciais, a prefeitura assegura o bom funcionamento e a continuidade do suporte aos jovens empreendedores rurais que investem no futuro de Nazareno.

Com informações e fotos da Prefeitura de Nazareno