Na manhã desta segunda-feira, profissionais de enfermagem da rede municipal de Piranguinho participaram de uma capacitação sobre cuidados com feridas e coberturas, realizada na Unidade Básica de Saúde da cidade. A formação teve como foco o manejo adequado de lesões e os diferentes tipos de curativos.
A capacitação foi ministrada pela enfermeira Débora Duarte, especialista na área, e integra o plano da gestão municipal de fortalecer a educação permanente entre os servidores da saúde. A proposta é oferecer ferramentas que qualifiquem ainda mais o atendimento prestado à população.
Com a atualização técnica, a Prefeitura de Piranguinho busca aprimorar os serviços nas unidades de saúde, promovendo boas práticas e garantindo cuidados mais eficientes e seguros aos usuários do sistema público.
A iniciativa reforça o compromisso da gestão com a valorização dos profissionais e a melhoria contínua do atendimento à comunidade.
Da Redação Com informações da Prefeitura de Piranguinho
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
