“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

A Prefeitura de Congonhas continua com o trabalho constante de capacitação para professores, por meio de oficinas educativas, visando enriquecer a experiência de aprendizado dos alunos em sala de aula. Essa iniciativa reflete o compromisso da Administração Municipal com a qualidade da educação, proporcionando aos educadores as ferramentas e conhecimentos necessários para oferecer uma formação mais abrangente e significativa aos estudantes.

A Oficina de Carnaval, ministrada pela professora da rede e coordenadora de Arte Mariana Spinola, aconteceu de forma interativa, com atividades práticas, discussões em grupo e compartilhamento de experiências entre os participantes, proporcionando um ambiente colaborativo e enriquecedor.

Durante o encontro os professores e professoras realizaram atividades que incluíam confecção de brincos e tiaras, além do bate-papo sobre as danças e tradições carnavalescas. O conhecimento adquirido é replicado em sala de aula, com os alunos da Rede Municipal de Ensino.

A Oficina de Carnaval foi a primeira do ano de 2024 realizada na Casa do Professor e da Professora. A finalidade dos encontros, que acontecem durante todo o ano com temas diversos, é promover momentos de conexão, celebração e aprendizado.

As oficinas abrangem uma ampla gama de temas educacionais, incluindo métodos de ensino inovadores, uso de tecnologia na educação, estratégias de inclusão e diversidade, entre outros.

Com informações da Prefeitura de Congonhas

Fotos: Terezinha Cândida