A Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais (Prodemge) participou do 6º Workshop de Malware Information Sharing Platform (Misp) e do 13º Fórum Brasileiro de CSIRTs (Equipes de Resposta a Incidentes de Segurança), realizados nesta semana em São Paulo. A empresa destacou suas ações na área de cibersegurança e a integração à comunidade Misp da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de TIC (Abep-TIC).
Representando a companhia, o superintendente de Redes e Segurança da Informação, Bruno Moreira, e a supervisora de Segurança da Informação e Defesa Ciber, Grazielle de Lima Rocha, apresentaram a experiência da Prodemge como a primeira empresa estadual de tecnologia a integrar o grupo. A plataforma Misp permite o compartilhamento de inteligência contra ameaças cibernéticas entre estados.
Segundo Moreira, a participação fortalece a cooperação entre entes governamentais para enfrentar incidentes de segurança digital. “Buscamos fomentar a colaboração, fortalecer a rede de relações e estabelecer planos de ação para minimizar riscos cibernéticos”, afirmou.
A Prodemge também ressaltou que a integração ao Misp reforça o compromisso com a segurança da informação e amplia a atuação conjunta no ecossistema nacional de CSIRTs, promovendo práticas colaborativas para o enfrentamento de ameaças digitais. Da Redação
Com informações da Prefeitura de Belo Horizonte
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional