A Procuradoria Jurídica Municipal e a Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) de Serro realizaram uma reunião conjunta com o objetivo de fortalecer a articulação entre os serviços e discutir, de forma integrada, demandas em acompanhamento no município. O encontro aconteceu no dia 30 de abril e reuniu representantes da Procuradoria Jurídica, do CAPS I, do CRAS e da Secretaria de Desenvolvimento Social.
O encontro evidenciou a compreensão de que situações complexas exigem respostas que vão além dos limites de uma única área de atuação. Ao reunir profissionais do campo jurídico com equipes de saúde mental e assistência social, o município avança na construção de soluções que consideram não apenas os aspectos legais das demandas, mas também as dimensões sociais e de saúde mental dos envolvidos.
A iniciativa traduz uma diretriz central da administração municipal: ampliar o cuidado em rede, de forma que nenhuma situação seja tratada de maneira isolada, assegurando proteção integral e estratégias sensíveis à realidade de cada indivíduo. A articulação entre as diferentes instâncias garante respostas mais abrangentes e humanizadas para as situações que chegam ao sistema de proteção social do município.
O trabalho interdisciplinar entre a Procuradoria, o CAPS I, o CRAS e a Secretaria de Desenvolvimento Social posiciona Serro como referência em gestão integrada de políticas públicas, contribuindo para respostas mais eficazes e sustentáveis diante das complexidades sociais enfrentadas pela população, e reafirmando o papel do município como promotor do cuidado coletivo e da proteção social.
Da Redação do Jornal Panorama
Com informações e foto de: Prefeitura de Serro
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 51 anos de jornalismo ético e profissional
