A Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) promoverá o 2º encontro de 2025 na próxima terça-feira, 10 de junho, a partir das 15h, no Teatro da Assembleia. O evento gratuito tem como objetivo discutir e divulgar informações sobre políticas públicas, ações e programas voltados para a promoção da equidade de gênero e o enfrentamento de todas as formas de violência contra a mulher.
Entre os temas abordados, destaca-se a questão do atendimento e acolhimento humanizado a crianças e adolescentes vítimas de violência. A defensora pública Daniele Bellettato Nesrala, responsável pela Coordenadoria Estratégica de Promoção e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes, será a responsável por conduzir a discussão sobre o tema.
Outro tópico relevante será a reflexão sobre autoestima, abordada por Fabiana Barros de Garcia, bacharel em Direito pela PUC Minas e especialista em Gestão do Terceiro Setor e Yoga. Ela, que também é professora de hatha yoga e mestre em reiki, compartilhará sua expertise sobre como a autoestima influencia o bem-estar das mulheres.
A realização do evento foi solicitada pela procuradora-geral da Procuradoria da Mulher e deputada Ione Pinheiro (União), com o intuito de aprofundar os debates e promover ações que visem a valorização e proteção das mulheres em Minas Gerais.
A Procuradoria da Mulher foi criada pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais em 2021, por meio da Resolução 5.590, que também estabeleceu a Bancada Feminina na ALMG. A medida tem como principal objetivo fortalecer a rede de proteção, dar visibilidade e qualificar as discussões sobre as questões que envolvem as mulheres. A Procuradoria atua não apenas na promoção de políticas públicas e ações educativas, mas também no atendimento de demandas relacionadas à discriminação e à violência contra a mulher, garantindo a participação ativa das deputadas nos órgãos e atividades da Assembleia.
Por Eduardo Souza
Com informações: ALMG
Foto: Guilherme Bergamini
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 Anos de Jornalismo Ético e Profissional