A primeira agenda oficial do governador Romeu Zema (Novo) após o lançamento de sua pré-candidatura à Presidência da República foi marcada por um episódio constrangedor em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O evento, realizado na segunda-feira (18), era a inauguração da Bacia B3, obra destinada ao controle de enchentes em Belo Horizonte e municípios vizinhos.
Durante o evento, a equipe do governador solicitou que a prefeita de Contagem, Marília Campos (PT), e seus secretários se retirassem do local durante a gravação de vídeos para as redes sociais do governador. Após esse episódio, a prefeita decidiu não participar da coletiva de imprensa que seria realizada em seguida. O vice-governador, Mateus Simões, também esteve presente na cerimônia.
O ocorrido acontece em meio ao acirramento do discurso político de Zema, que adotou uma narrativa crítica ao PT nas redes sociais após oficializar sua pré-candidatura no último sábado (16). A postura “anti-petista” deve ser um dos eixos centrais da campanha do governador mineiro à presidência.
A assessoria da prefeita informou que ela não comentaria o ocorrido. Da Redação
Com informações da Prefeitura de Contagem