Na tarde de segunda-feira, 26 de maio, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi submetido a exames de sangue e de imagem após apresentar episódios de vertigem, sendo diagnosticado com labirintite. A avaliação foi realizada no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília.
Conforme informado em boletim médico da unidade hospitalar, todos os exames apresentaram resultados considerados normais. Após a realização dos procedimentos, o presidente retornou ao Palácio da Alvorada, onde deverá seguir em repouso durante o restante do dia.
O acompanhamento clínico está sendo feito pelas equipes médicas coordenadas pelo Dr. Roberto Kalil Filho e pela Dra. Ana Helena Germoglio. Lula tinha agenda prevista para a tarde com os ministros Fernando Haddad (Fazenda), Luciana Santos (Ciência, Tecnologia e Inovação) e Esther Dweck (Gestão e Inovação em Serviços Públicos), mas os compromissos foram cancelados.
Para esta terça-feira, está programada a presença do presidente na cerimônia em comemoração ao Dia do Diplomata, no Palácio do Itamaraty. Em janeiro deste ano, Lula já havia passado por exames após um acidente doméstico ocorrido em outubro de 2024.
Por Eduardo Souza
Com informações: Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil