“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

A Prefeitura de Santa Luzia, por intermédio Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, órgão da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, e em parceria com a Maternidade do Hospital São João de Deus, promoveu na última quinta-feira (23), a exposição de fotos das participantes do grupo ” Gestando e amamentando”.

O objetivo da ação foi proporcionar que as gestantes conhecessem a maternidade, incentivando-as a desejarem realizar seus partos no município. Houve um momento em que as futuras mamães puderam esclarecer suas dúvidas, com o auxílio das médicas obstetras e do pediatra que lá atuam, os quais ministraram um breve relato sobre as estrutura e funcionamento da unidade.

Ao final, foram apresentadas ao espaço e receberam suas fotografias, como conclusão do trabalho executado com o grupo pela equipe de referência dos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS e do SCFV – como intervenção social, mediante a vulnerabilidade desse público específico.

Fonte e fotos: Prefeitura de Santa Luzia