“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds) e a Fundação de Ensino Técnico Intensivo (Feti) realizarão, na próxima quinta-feira (18), Encontro Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil, das 8h às 16h, no anfiteatro da Prefeitura de Uberaba.

A iniciativa é aberta ao público e a inscrição será feita no evento. O credenciamento está marcado para as 8h, seguido de apresentação cultural e pronunciamentos dos convidados da mesa de abertura.

A primeira atividade será uma mesa de debate sobre o tema “Trabalho infantil em Uberaba e o Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente (SGDCA)”.

Participarão da discussão o juiz da Vara da Infância e Juventude Marcelo Lemos, o procurador do Trabalho Paulo Veloso, a promotora de Justiça Fernanda Fiorati Freitas, o juiz do Trabalho Alexandre Chibante Martins e a auditora fiscal do Trabalho Raquel Baldo.

No período da tarde estão agendadas três palestras. A primeira delas, sobre “Acolher, cuidar e reconhecer”, será com a educadora social Edilene Leal. O assistente social Cacildo Neto tratará da “Proteção social e políticas públicas para crianças e adolescentes”.

Já a diretora do Departamento do Bem-Estar do Menor da Feti, Roseleide Souto Moreira Mota, abordará “A rede para além das ruas”. Ao final do evento, os participantes receberão certificado de 8 horas.

Com as informações da Prefeitura de Uberaba

Foto: Valter Campanato / Agência Brasil