A Prefeitura de Três Corações se reuniu com a equipe organizadora do evento que celebrará o Dia Internacional da Mulher, no fim do mês de fevereiro. A iniciativa é da vereadora Mônica Lemes e promete ser uma grande homenagem às mulheres da cidade. O evento será realizado em duas etapas e tem como foco promover atividades voltadas para a saúde, cultura e bem-estar das participantes.
No dia 8 de março, data oficial do Dia da Mulher, a programação contará com uma caminhada especial que partirá da Feira Municipal, no bairro Santa Tereza, com destino à Praça Odilon Rezende Andrade. Durante o trajeto, as participantes poderão vivenciar momentos de integração e empoderamento. Além da caminhada, serão realizadas aulas de zumba e apresentações do NAFE (Núcleo de Apoio à Família e à Educação), trazendo energia e alegria ao evento. Também serão disponibilizadas tendas da saúde, oferecendo diversos serviços para a população, como orientação sobre cuidados com a saúde feminina.
A segunda parte do evento será realizada no dia 15 de março e trará ainda mais atrações culturais e educativas. A Orquestra da Escola de Sargentos das Armas (ESA) se apresentará, encantando o público com uma performance de excelência. Além disso, palestras e tendas temáticas com conteúdos voltados ao universo feminino estarão à disposição, proporcionando momentos de reflexão e aprendizado. O evento tem como objetivo fortalecer a importância da mulher na sociedade, oferecendo uma programação diversificada e enriquecedora.
Da redação do Jornal Panorama
Por Bruno Moraes, com informações e fotos da Prefeitura de Três Corações