A Prefeitura de Serrania, por meio do Departamento de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, com o apoio da Câmara Municipal, realizou no dia 9 de agosto o tradicional Baile da Rainha, evento que marcou a escolha da nova corte para o ano de 2025 da VIII Cavalgada da Independência e do III Rodeio Festival, duas das maiores e mais aguardadas celebrações do município.
A noite foi repleta de emoção, beleza e glamour, reunindo moradores, autoridades locais e visitantes que prestigiaram o desfile das candidatas, que demonstraram muita elegância, carisma e simpatia ao longo da passarela. O evento destacou a importância cultural e social dessas festas tradicionais, que valorizam as raízes do município e fortalecem o senso de comunidade.
A escolha da corte foi feita por um corpo de jurados experientes, que teve a difícil missão de eleger as representantes nas categorias Rainha, Princesa e Madrinha, tanto nas modalidades adulta quanto mirim. Além dessas, também foi eleita a Rainha da Boa Vizinhança, cargo que simboliza a amizade e a integração entre as cidades vizinhas, neste ano representada pela jovem Nayara Serafine, da cidade de Machado.
Na categoria adulta, foram consagradas como vencedoras Ana Lívia (Rainha), Letícia Silva (Princesa) e Ana Clara Carvalho (Madrinha). Já na categoria mirim, os títulos ficaram com Lorrany Gabriele (Rainha), Antonella Garcia (Princesa) e Ana Laura Dozza (Madrinha). A corte 2025 promete representar com orgulho as tradições e valores que permeiam a cultura de Serrania durante todo o próximo ano.
A administração municipal aproveitou o momento para agradecer à corte de 2024 pela dedicação e representatividade ao longo do último ano, ressaltando que o trabalho dessas jovens foi fundamental para o sucesso das festas e para a promoção da cidade. “Agradecemos à corte de 2024 por toda a representatividade e dedicação ao longo do último ano, e parabenizamos calorosamente a nova corte 2025, bem como todas as candidatas que abrilhantaram este momento tão especial para nossa cidade”, destacou a administração municipal.
O Baile da Rainha reforça a importância das manifestações culturais em Serrania, promovendo a valorização das tradições locais e a integração da comunidade, além de preparar o terreno para as grandes festividades da Cavalgada da Independência e do Rodeio Festival, que atraem público de toda a região e contribuem para o fortalecimento da economia local.








Da Redação do Jornal PanoramaCom as informações e fotos do DELCT Serrania
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional