A Prefeitura de Sericita, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Instituto Saúde Brasil, promoveu mais uma ação de grande impacto para a população. Ao todo, 40 moradores do município foram beneficiados com cirurgias de catarata, procedimento fundamental para restaurar a visão e melhorar a qualidade de vida, especialmente entre os idosos.
As cirurgias garantem mais autonomia, segurança e bem-estar para quem convivia com a limitação visual. A iniciativa demonstra o comprometimento da gestão municipal com a saúde pública, focando em ações práticas e acessíveis para quem mais precisa.
Essa conquista reforça a importância das parcerias institucionais e do investimento contínuo em políticas de saúde que geram resultados concretos e humanizados para a população de Sericita.
Fonte e fotos: Prefeitura de Sericita.
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
