Na última semana, a Prefeitura Municipal de Senhora do Porto realizou uma gestão de ativos e conseguiu recuperar um importante equipamento logístico. O poder público fez a recuperação e o conserto de uma carretinha que estava abandonada e sem uso, voltando a fazer parte da frota municipal. Depois de receber os serviços técnicos necessários, o equipamento voltou a funcionar em sua totalidade.
A escolha de recuperar o ativo reafirma a determinação da gestão municipal em garantir o uso correto dos equipamentos públicos. Ao invés de abrir mão do bem ou gastar com a compra de um novo, a gestão fez a opção pela manutenção corretiva, agindo com responsabilidade fiscal e preservando o patrimônio público da cidade.
A carretinha que foi recuperada já pode ser utilizada e irá atender, de maneira compartilhada, às necessidades de três secretarias importantes do município. As Secretarias Municipais de Obras, Agricultura e Meio Ambiente farão uso do equipamento. Essa destinação intersetorial é crucial, pois possibilita que o recurso seja empregado em diversas atividades, que vão desde o transporte de equipamentos e materiais para obras e serviços de infraestrutura até o suporte logístico para as iniciativas de fomento à agricultura e para as ações de zeladoria ambiental.
Com a proposta de tornar um equipamento que estava ocioso novamente funcional, a Administração Municipal demonstra seu compromisso em oferecer suporte eficiente às atividades essenciais, o que, por sua vez, impacta positivamente na qualidade dos serviços prestados à população. O que se traduz na melhor utilização dos recursos já disponíveis, proporcionando maior agilidade e eficiência às Secretarias em suas áreas de competência.
Da Redação do Jornal Panorama, com informações da Prefeitura de Senhora do Porto
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
