A Prefeitura de São Gonçalo do Sapucaí, em parceria com profissionais da área de saúde, promoveu um importante treinamento de Vigilância Integrada de Febre Amarela, com o objetivo de fortalecer as ações de prevenção e controle da doença no município. O treinamento foi realizado com a participação de especialistas como Fernanda Ribeiro Borges, Estenio Azevedo, e a Agente Comunitária de Saúde (ACS) Thalita Cassiane Silvério Grilo, que compartilharam seus conhecimentos e experiências.
A vigilância integrada se apresenta como a principal estratégia no combate à febre amarela, pois, ao reunir esforços e compartilhar informações entre os profissionais de saúde, torna-se possível detectar e responder rapidamente a qualquer sinal da doença, protegendo assim a saúde da população.
Durante o treinamento, os participantes aprofundaram seus conhecimentos e discutiram novas abordagens para o enfrentamento da doença, com foco na colaboração e agilidade nas ações de controle. A troca de experiências e a união de forças fortaleceram o compromisso de todos com a saúde pública e com a prevenção de surtos.
A Prefeitura de São Gonçalo do Sapucaí reafirma o compromisso com a saúde e segurança de sua população, destacando a importância da Vigilância Integrada no combate à febre amarela.
Por Graziela Matoso/ Fonte e foto: Prefeitura de São Gonçalo do Sapucaí
