Nesta semana, 56 agentes da Guarda Civil de Mariana e de outras 13 cidades iniciaram o Curso de Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), com o objetivo de prepará-los para lidar com situações de risco. A capacitação inclui aulas teóricas e práticas, que simulam diversas ocorrências, garantindo uma preparação completa para os profissionais de segurança.
A formação aprimora a qualidade dos serviços prestados à população e fortalece a atuação da Guarda Civil Municipal no enfrentamento de situações críticas. O curso é uma importante ferramenta para garantir que os agentes estejam prontos para atuar de forma eficiente, preservando a segurança pública e proporcionando um atendimento mais qualificado à comunidade.
A capacitação é um investimento essencial para o aprimoramento da segurança em Mariana e nas cidades participantes, permitindo uma resposta mais ágil e eficaz nas situações de risco, além de reforçar o compromisso da Prefeitura com a proteção e o bem-estar da população.
Fonte e foto: Prefeitura de Mariana