A Prefeitura de Lavras deu um importante passo rumo à modernização administrativa ao aderir ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI), uma plataforma digital desenvolvida pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) e já utilizada por mais de 300 órgãos públicos em todo o país. A adoção do sistema marca o fim da era analógica na administração municipal, promovendo maior agilidade, economia e transparência nos processos internos.
Segundo a Diretora Central do SEI de Minas Gerais, Fernanda Mendes, a transformação será significativa.
“A prefeitura vai sair dessa era analógica para a era digital. É um sistema que está presente em mais de 300 órgãos por todo o país, então é basicamente Lavras entrando naquilo que está sendo a mão de diversos órgãos do serviço público”, explicou.
A prefeita Jussara Menicucci celebrou a adesão destacando os avanços esperados. “A inovação, a rapidez, a transparência é uma gestão pública cada vez mais eficiente. Economizar tempo, papel, isso vai ser muito importante para que a gente possa cada vez mais transformar a nossa cidade como uma cidade inovadora que sai na frente para fazer o melhor para a população”.
O secretário de Administração e Recursos Humanos, Jonathan Souza Teixeira, informou que a migração para o SEI teve início nesta segunda-feira (09), com a digitalização de ofícios e comunicações internas:
“Efetivamente, onde todos os ofícios, a comunicação interna, será inicialmente realizada por lá. Depois faremos outros processos pela prefeitura e nosso intuito é reduzir cerca de 90% o nosso consumo de papel, que é uma economia a mais para os cofres públicos, também mais agilidade e digitalização aos processos públicos”.
A implementação do SEI em Lavras reforça o compromisso da atual gestão com a sustentabilidade, a inovação tecnológica e a excelência nos serviços públicos, alinhando-se às práticas de gestão modernas adotadas em todo o país.
Da Redação do Jornal Panorama
Com as informações e fotos: Prefeitura de Lavras
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional