A Prefeitura de Jacutinga realizou uma ação educativa nas escolas do município por meio de uma parceria entre a Secretaria de Educação e a Secretaria de Saúde. A iniciativa levou o Vacimóvel até as unidades escolares com o objetivo de conscientizar os alunos sobre a importância da vacinação na prevenção de doenças.
Durante as atividades, as crianças puderam conhecer de perto o funcionamento do Vacimóvel, além de aprender sobre o papel das vacinas na proteção da saúde pública. A ação também abriu espaço para perguntas e orientações de forma educativa e interativa.
Os estudantes tiveram ainda a oportunidade de entrar no veículo e conhecer toda a estrutura utilizada no atendimento da população, aproximando os alunos do trabalho realizado pelos profissionais da saúde.
Segundo a Prefeitura de Jacutinga, nenhuma criança foi vacinada durante a ação. A iniciativa teve caráter exclusivamente educativo, voltado à conscientização e à informação sobre a importância da imunização.
Por Graziela Matoso/ fonte e foto: Prefeitura de Jacutinga




Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 51 anos de jornalismo ético e profissional
