A Prefeitura Municipal de Dona Euzébia anunciou a intensificação de uma série de medidas estratégicas com o objetivo de fortalecer a segurança pública e coibir o aumento de furtos e roubos na cidade. Em resposta às preocupações da comunidade, a administração municipal tem priorizado o diálogo contínuo com diferentes esferas das forças de segurança, buscando alinhar ações e garantir mais tranquilidade para os cidadãos.
O aprofundamento dessa colaboração foi consolidado em uma reunião com o comando local da Polícia Militar. Durante o encontro, foi firmado um compromisso para o fortalecimento das operações de policiamento ostensivo e preventivo no município. A iniciativa visa ampliar a presença policial nas ruas, desestimulando a prática de crimes e aumentando a sensação de segurança da população. A parceria direta com o Tenente Silveira e o Sargento Leal também foi destacada como um pilar fundamental para a execução eficaz das estratégias de enfrentamento à criminalidade no dia a dia.
A pauta da segurança pública de Dona Euzébia foi elevada também ao nível estadual. Em uma agenda com o governador Mateus Simões, a administração municipal teve a oportunidade de apresentar as demandas locais diretamente ao alto comando da Polícia Militar de Minas Gerais. A conversa com o Coronel Lúcio serviu para reforçar o alinhamento de estratégias e a busca por apoio do governo estadual, demonstrando o empenho do poder executivo municipal em tratar a questão como prioritária. Segundo a prefeitura, o trabalho segue pautado na responsabilidade e no compromisso de assegurar mais proteção e qualidade de vida para todos os moradores.
Da Redação do Jornal Panorama
Com informações e foto de: Prefeitura de Dona Euzébia
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 51 anos de jornalismo ético e profissional
