A Prefeitura de Dom Viçoso promoveu nesta semana uma reunião com as agentes comunitárias de saúde do município para ouvir as demandas da população e alinhar ações que melhorem o atendimento em cada bairro. O encontro reuniu as profissionais responsáveis pela aproximação entre a gestão municipal e os moradores.
Durante a reunião, as agentes expuseram as principais necessidades identificadas em seu dia a dia — desde dificuldades de acesso a serviços básicos até sugestões para fortalecer campanhas de prevenção e promoção da saúde. A partir desse mapeamento, a equipe gestora definiu prioridades e prazos para implementação de projetos em áreas como vigilância sanitária, transporte de pacientes e visitas domiciliares.
Além das discussões, a Prefeitura entregou aos agentes kits básicos de apoio ao trabalho, contendo materiais de campo como fichas de registro, termômetros, estetoscópios e materiais de proteção individual.
A iniciativa reflete o compromisso da administração municipal em fortalecer a Atenção Primária à Saúde, ampliando a capacidade de prevenção e garantindo que as demandas locais sejam prontamente atendidas. As agentes comunitárias seguem, agora, com novos instrumentos para intensificar o trabalho de visitas, orientações e monitoramento da saúde dos dom-viçosenses.
Por Redação do Jornal Panorama
Com as informações e foto da prefeitura de Dom Viçoso
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 Anos de Jornalismo Ético e Profissional